Documentação

OBRIGAÇÕES DO VENDEDOR:

Os VENDEDORES se obrigam na venda de um bem imóvel, a apresentar todas  as certidões negativas e demais documentos (ambos atualizados) necessários para proceder uma venda segura e provar sua idoneidade aos ora COMPRADORES.

Certidões

  • Certidão negativa de ônus de alienação do registro de imóveis;
  • Certidão de propriedade do imóvel (Matrícula Atualizada);
  • Certidão negativa de ônus da prefeitura de São Paulo;
  • Certidão negativa da justiça federal, período de 10 anos;
  • Certidão negativa de ações cíveis e vara de família, período de 10 anos;
  • Certidão negativa de executivos fiscais, período de 10 anos;
  • Certidão negativa da justiça do trabalho, período de 20 anos;
  • Certidão negativa dos dez cartórios de protestos de São Paulo, período de 05 anos;
  • Certidão de quitação de tributos e contribuição federal obtida mediante consulta na internet, pelo endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br
  • Certidão negativa de débitos condominiais, assinada pelo síndico com firma reconhecida (no caso de apartamento ou condomínio).
  • Cópia autenticada da última ata de assembléia que elegeu o referido síndico (no caso de apartamento ou condomínio).

As certidões poderão ser providenciadas pelos VENDEDORES ou através de um despachante especializado, indicado pela imobiliária.

Documentos Pessoais (O despachante não dispõe de permissão para demanda de documentação PESSOAL), sendo os VENDERORES responsáveis em apresentá-las.

  • Cópia Autenticada do CPF e RG;
  • Certidão de Nascimento e/ou Casamento Atualizada
  • Comprovante de Residência

OBS: NO CASO DE SEPARAÇÃO, DIVÓRCIO OU ÓBITO, OS ATOS DEVERÃO SER DEVIDAMENTE AVERBADOS EM SEU DOCUMENTO ORIGINAL, ALÉM DE SE OBRIGAREM OS VENDEDORES A PROCEDER TODOS OS ATOS E EXIGÊNCIAS DO OFICIAL DE CARTÓRIO/AGENTE FINANCEIRO COMPETENTE.